A Rural Race, prova de obstáculos, realiza-se este sábado no largo da Ponte Nova, Loureira, pelas 15 horas. Esta iniciativa parte para a segunda edição com o objectivo de superar a anterior, que contou com cerca de 300 participantes. É uma prova de cariz solidário, onde parte da receita reverte a favor de uma instituição de solidariedade social.
Esta iniciativa é organizada pela EJAH – Eulália Jovem Associação Humanitária e conta com o apoio do município de Vila Verde e da Junta de Freguesia da Loureira, inserindo-se na programação turístico cultural ‘Na Rota das Colheitas’.
Para esta segunda edição, a organização reforçou a equipa de voluntários e perspectiva um aumento de afluência, tendo estabelecido um tecto máximo de 500 inscrições.
Ao longo dos 10 Kms de prova, os participantes vão conhecer zonas de grande beleza natural e enfrentar 30 obstáculos com diferentes níveis de dificuldade. Pirâmides de madeira, paredes, pneus, poças, fardos, escadas, paletes, são outros obstáculos a enfrentar para além dos que são naturais.
Na zona de partida da prova, durante o percurso e na chegada estará à disposição Assistência Médica para os que assim necessitem.
Por último, as inscrições incluem a oferta de um Kit Rural Race 2017, composto por uma t-shirt oficial, um dorsal e um chip. Os participantes podem inscrever-se individualmente ou em equipa, com um mínimo 3 pessoas.