A Universidade do Minho entrega esta quarta-feira o resultado conseguido na ‘Campanha de Recolha e Entrega de Roupa’ que decorreu na Academia de 25 de janeiro a 24 de fevereiro.
A Reitoria adianta que, “cinco instituições de Braga e Guimarães serão apoiadas com a oferta de 2600 peças de vestuário, calçado e roupa de cama, as quais farão chegar às populações mais carenciadas dos respetivos concelhos”.
A cerimónia de entrega decorre pelas 16 horas, no Complexo Desportivo Universitário de Gualtar, Braga, na qual estão presentes as várias instituições apoiadas: Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social ‘Fraterna’ de Guimarães, a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa; a Cáritas de Braga; a Loja Social da Junta de Freguesia de S. Vicente e o CCS Santo Adrião, Braga (Synergia).
Este ano, a campanha alargou o seu âmbito: para além de vestuário e calçado, e perante uma necessidade assinalada pelas instituições, foi recolhida também roupa de cama. A iniciativa contou, pela primeira vez, com a colaboração da Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho (ARCUM).
Para além dos responsáveis das instituições apoiadas, a cerimónia conta com a presença de Carlos Videira, do Gabinete do Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), Nuno Reis, Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e André Marcos, Presidente da ARCUM.
A iniciativa é organizada pelos SASUM em cooperação com a AAUM desde 2008, a qual tem contado, ano após ano, com a grande contribuição de alunos, funcionários e docentes da UMinho, bem como de pessoas externas à Universidade, os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da mesma.
Luís Moreira (CP 8078)