O município de Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB) apresentaram, no Posto de Turismo, uma plataforma digital de promoção da oferta turística da cidade. A autarquia revelou que “o ‘VisitBraga.travel’ assume-se como um instrumento decisivo para a política de promoção e desenvolvimento do turismo, afirmando Braga como um dos principais destinos ibéricos e reforçando a sua notoriedade enquanto destino turístico internacional”.
Em ‘VisitBraga.travel’, é possível encontrar toda a oferta relativa a alojamento, restauração, produtos típicos, artesanato e experiências direcionadas para o turista, com possibilidade de efectuar reservas.
O portal disponibiliza ainda informação para outras atividades que, directa e indirectamente, se apresentam como indispensáveis à estratégia de promoção turística.
Ao mesmo tempo, é criada uma rede colaborativa dos intervenientes do sector do turismo da cidade, no sentido de alinhar as estratégias individuais e melhorar o envolvimento dos diversos intervenientes em torno de objetivos comuns e convergentes.
A par dos diversos conteúdos e imagens do território, o site disponibiliza guias e roteiros da cidade e locais de interesse que dão ao visitante a possibilidade de criar o seu próprio plano de visita.
Ao dispor do visitante, está ainda uma loja online onde é possível adquirir diversos produtos típicos.
RICARDO RIO: TURISMO CRESCE
Para o presidente da Câmara, Ricardo Rio, a plataforma é a ferramenta que faltava na estratégia de promoção da marca Braga.
“Vivemos um período de grande exuberância em termos turísticos, com Braga a registar um crescimento sustentado de visitantes”, referiu o autarca, salientando que o “turismo passou a ser um dos principais vectores de desenvolvimento económico e de afirmação comunitária da nossa identidade”.
De referir que o ‘VisitBraga.travel’ contempla igualmente uma vertente dedicada ao turismo de negócios, com a apresentação dos diversos espaços existentes na cidade para a realização de eventos.
Luís Moreira (CP 8078)