Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, e Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, marcaram presença esta sexta-feira, na inauguração do novo pólo tecnológico da Farfetch em Braga.
Este é o quarto escritório da empresa de comércio electrónico de artigos de luxo em Portugal e empregará cerca de 150 trabalhadores. Estão disponíveis para o novo escritório oportunidades nas áreas de Engenharia e Produto.
Segundo Ricardo Rio, um projecto desta envergadura de uma empresa global de base portuguesa, que é já uma referência internacional, é uma mais-valia para o concelho pelo que representa do ponto de vista económico e da promoção da marca Braga fora de portas.
“Temos atraído para braga marcas de excelência que são um fantástico cartão-de-visita da cidade e demonstram que Braga tem recursos humanos, dinâmica empresarial, um ecossistema inovador e uma qualidade de vida acima da média para oferecer aos colaboradores dessas empresas”, afirmou.
De acordo com Cipriano Sousa, chief technology officer da Farfetch, “este novo hub permitirá um crescimento das equipas, essencialmente na área de tecnologia, onde a empresa já tem mais de 800 profissionais, trabalhando em rede e ligação directa com equipas de engenharia e produto, localizadas em vários escritórios em Portugal e no mundo, desde Londres até à China”.
Cipriano Sousa acrescentou ainda que, com o novo escritório em Braga, a Farfetch está a “posicionar-se numa cidade com capacidade dinamizadora e inovadora, que tem muito potencial do ponto de vista de expertise em diferentes áreas, sendo uma forte incubadora de talento nas áreas de engenharia e ciências”.