O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, deteve esta quarta-feira, quatro homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, por tráfico de estupefacientes em Barcelos e Guimarães.
Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda apuraram que os indivíduos procediam à produção e venda de produtos estupefacientes no distrito de Braga, tendo sido dado cumprimento a 12 mandados de busca domiciliária nos concelhos de Barcelos e Guimarães.
As buscaram resultaram na apreensão de cinco veículos, 4. 527 doses de liamba, 18 telemóveis, quatro cartões SIM, três balanças de precisão, uma máquina de embalar, um computador portátil e 17.290 euros em numerário, além de vários documentos e material de ‘corte’ da droga.
Os quatros detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes, esta quinta-feira, ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
A operação contou com o reforço dos comandos territoriais de Viana do Castelo, Porto e Braga, da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da PSP.