O PROVE – Promover e Vender assinala esta sexta-feira, 6 anos de existência em Braga. Com início em 2012, esta relação entre produtores e consumidores foi criada com o intuito de aproximar e estreitar relações para a comercialização de produtos agrícolas locais e defende o princípio da agricultura sustentável sem pegada ecológica, apostando sempre no desenvolvimento da comunidade local.
O local de entrega de cabazes PROVE, sediado no edifício da Creche da Cruz Vermelha, na rua José António Cruz, é abastecido por produtores dos Núcleos PROVE de Vila Verde, Póvoa de Lanhoso e Braga.
Em nota enviada pela ATAHCA, pode ler-se que “o PROVE é já um espaço onde se cultivam relações pessoais, de confiança e de amizade entre produtores e consumidores, iniciadas há 6 anos e cada vez mais fortalecidas”.
PROVE – PROMOVER E VENDER
O PROVE é uma metodologia que pretende contribuir para o escoamento de produtos locais, fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estabelecendo circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às TIC.