O Município de Ponte de Lima celebrou um Memorando de Colaboração com La Mancomunidad del Salnés, cujo objectivo assenta na dinamização conjunta do sector Turístico.
Como destinos turísticos, seja ao nível gastronómico, náutico, equestre, de natureza ou cultural, Ponte de Lima e os nove concelhos que compõem o La Mancomunidad del Salnés (Cambados, Ilha de Arousa, Grove, Meaño, Meis, Ribadumia, Sanxenxo, Vilagarcía de Arousa e Vilanova de Arousa), complementam o que turistas e operadores turísticos tanto procuram, tendo em conta a vasta oferta de que dispõem.
Com o objectivo de aumentar os fluxos turísticos nas épocas baixas, ambas as partes comprometem-se a constituir uma comissão de acompanhamento que vise a promoção conjunta da actividade Turística, elaborando um plano de actuação para 2017/2018, numa parceria entre o Sector Público e Privado. A partilha de conhecimentos, inovações e desenvolvimentos, a promoção do Turismo de todas as áreas, a realização de FAM TRIPS e PRESS TRIPS, o potenciar do Caminho Português de Santiago e a Variante Espiritual e ainda a realização das Jornadas Gastronómicas com workshops sobre este segmento turístico são algumas das iniciativas em vista.
O Memorando foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes e pelo Presidente de La Mancomunidad del Salnés, Gonzalo Durán Hermida.
Gonzalo Durán Hermida salientou a importância desta parceria: “é um dia muito importante para a dinamização turística de ambas as regiões”, segundo o comunicado chegado à nossa redacção. Por sua vez, o Presidente do Município de Ponte de Lima salientou a dinamização económica que é possível através deste acordo, recordando “que cada vez mais os Espanhóis visitam o nosso concelho”.
Redacção/Pedro Nuno Sousa (estagiário)