A Arquidiocese de Braga aguarda a presença de mil pessoas para assistir, esta sexta-feira, pelas 21 horas, à segunda sessão do II Ciclo de Conferências ‘Olhares Sobre…’, que conta com as presenças do ex-primeiro-ministro e actual candidato a secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e dos ex-ministros da Educação e da Justiça, Eduardo Marçal Grilo e Álvaro Laborinho Lúcio.
Fonte do organismo religiosos, adiantou que, devido ao elevado número de inscrições (gratuitas) registadas no site do evento (www.novaagora.pt), este passou para o grande auditório do Parque de Exposições de Braga, em vez do Auditório Vita.
Os três conferencistas debatem o estado actual e o futuro da Educação em Portugal, com moderação da jornalista Fátima Campos Ferreira.
A NOVA ÁGORA, plataforma criada pela Arquidiocese com o objectivo de “promover discussões autênticas e abertas à sociedade civil sobre as temáticas que mais influenciam a actualidade”, tem disponibilizado a sua transmissão online, onde se mantêm depois, para acesso em diferido.
Na sessão inaugural deste ciclo, realizado no Auditório Vita, em Braga, lotou por completo, tendo mais de 500 pessoas assistido a um encontro sobre as grandes questões do mundo laboral, que contou com a moderação do ex-líder do PSD, Luís Marques Mendes, e com as participações do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do ex-sindicalista Carvalho da Silva e de Gonçalo Lobo Xavier, vice-presidente do CESE (Conselho Económico e Social Europeu).
O II Ciclo de Conferências ‘Olhares Sobre…’ encerra a 11 de Março, com o último debate a incidir sobre o estado da Arte em Portugal, tendo como convidados o escultor Rui Chafes, vencedor do Prémio Pessoa 2015, o escritor Mário Cláudio e Pedro Sobrado, dramaturgista do Teatro Nacional S. João, com moderação da jornalista Maria João Costa.
Luís Moreira (CP 8078)