Arrancou esta terça-feira a vacinação contra a covid-19 dos profissionais de saúde do Hospital de Guimarães. No total são 445 doses, a ser administrada em dois dias.
Hélder Trigo, o director clínico do Senhora da Oliveira de foi o primeiro a ser vacinado. “Penso que este é um momento de esperança em todo o mundo porque finalmente conseguimos ter alguma coisa que nos transmite a confiança necessária para termos a convicção de que vamos vencer a covid-19”, afirmou ao Guimarães Digital.
De acordo com o plano estabelecido, as primeiras vacinas são para os profissionais que estiveram em contacto com pessoas infectadas. Os profissionais prioritários do hospital vão continuar a ser vacinados à medida que cheguem mais doses à Cidade Berço, cujas datas não são conhecidas.
Também ao Guimarães Digital, o presidente do conselho de administração, recordou “o trabalho solidário e articulado” no combate à propagação do novo coronavírus.
“Um primeiro agradecimento à ciência que nos permite ter uma vacina que nos dá a esperança de que vamos voltar à normalidade. Uma segunda palavra de agradecimento a todos os profissionais do nosso Hospital que diariamente deram o seu melhor no combate a esta pandemia e agradecimentos também à Câmara Municipal na pessoa do seu presidente que esteve sempre connosco desde a primeira hora e a mecenas da comunidade vimaranense”, agradeceu Henrique Capelas.