O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou este domingo que as forças armadas bombardearam os subúrbios do sul de Beirute.
“De acordo com as instruções do primeiro-ministro Netanyahu e do ministro da Defesa Katz, as Forças de Defesa de Israel (FDI, o exército) atacaram o quartel-general terrorista no bairro de Dahye, em Beirute, em resposta aos disparos do Hezbollah contra território israelita”, referiu o comunicado do gabinete do governante israelita, criado pela agência de notícias espanhola EFE.
Os subúrbios do sul de Beirute bombardeados por Israel são conhecidos como Dahye e constituem umbastião do grupo xiita Hezbollah.
Segundo avança a agência de notícias Associated Press, que cita o comunicado de imprensa do primeiro-ministro Netanyahu, os ataques constituíram uma retaliação aos disparos efetuados anteriormente pelo grupo militante Hezbollah contra o norte de Israel.
O Hezbollah não reivindicou imediatamente a responsabilidade por esses ataques.
Israel atacou os extensos bairros urbanos duas vezes desde que o primeiro acordo entre o Líbano e Israel entrou em vigor a 17 de abril. Os ataques sobre o sul do Líbano continuam diariamente, onde combatentes do Hezbollah e tropas israelitas também entraram em confronto.
Segundo a Associated Press, os residentes ouviram três explosões na área.
Não houve até ao momento notícias de vítimas.






