São esperadas entre 3 a 5 mil pessoas, este fim-de-semana, na Feira do Cabrito Biológico da Serra do Gerês, em Terras de Bouro, apresentada esta quarta-feira. Na presença do presidente da Câmara, Joaquim Cracel e do presidente da ATAHCA, Mota Alves, ficou a saber-se que “nos três dias do certame espera-se uma facturação que ultrapasse e, em muito, o investimento da Câmara que foram cerca de 15 mil euros”, revelou o autarca que destacou ainda “a aposta na animação da feira: sexta-feira com Carlos Ribeiro, no sábado com o folclore de tarde e o concerto do Ympério Show à noite e no domingo com mais um encontro de concertinas”.
A feira será municiada por dois restaurantes: a Casa do Criado da Ermida e o Restaurante Modelo da vila que irão confeccionar o cabrito no próprio local da feira em fornos montados para o efeito. “Quanto mais promovermos os nossos produtos locais mais contribuímos para a manutenção dos postos de trabalho e apresentamos soluções diferenciadoras para quem nos visita”, referiu ainda o autarca.
Já Mota Alves apresentou “Terras de Bouro como um bom exemplo de como se devem promover os produtos endógenos” e “tem todas as condições para continuar a ser uma referência na promoção turística de produtos locais”.
O líder da ATHACA lembrou que “a agricultura ajuda a fixar pessoas em concelhos mais interiores permitindo manter as aldeias e evitando que fiquem desertas”.
P.A.P. (CP 9420)