‘E agora o que fazemos?’ é o nome, e o ponto de partida, de uma conversa aberta promovida pelo Bloco de Esquerda, a realizar, na próxima quinta-feira, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
O objetivo é partilhar conhecimento e opiniões sobre as escolhas que a cidade pode fazer perante a presença dos vestígios do antigo convento de São Bento e do primeiro mercado de Viana do Castelo na área de construção do novo mercado, projetado para o lugar do demolido Prédio do Coutinho.
Rui Ramos, arquiteto, professor catedrático da FAUP, investigador em arquitetura e urbanismo, neto do notável artista plástico vianense Carolino Ramos; Lurdes Carreira, arquiteta, que exerceu as funções de diretora do departamento de planeamento urbanístico da Câmara Municipal do Porto; Luís Monteiro, arqueólogo e ex-deputado na Assembleia da República; e Mário Gonçalves Fernandes, geógrafo, professor na FLUP, investigador nas áreas de Urbanismo e Morfologia Urbana, Planeamento e Ordenamento do Território e em Cartografia e História da Cartografia, são os convidados do Bloco vianense para esta iniciativa.
O Bloco sublinha que o debate é aberto a todos, “evidenciando tratar-se de uma oportunidade de fortalecer a participação cidadã num assunto que merece uma ponderação alargada e responsável”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)






