A Câmara de Vieira do Minho apresentou uma queixa contra desconhecidos depois de vários equipamentos municipais terem sido alvo de vandalismo, anunciou esta quarta-feira a autarquia.
Em comunicado publicado na sua página da Internet, a autarquia descreve que “nas últimas noites vários equipamentos na vila têm sido alvo de vandalismo”.
“Além dos vários graffitis pintados em paredes e outros bens públicos, o Parque dos Moinhos, local de excelência de lazer para adultos e crianças, também foi alvo de malvadezas”, acrescenta.
A Câmara de Vieira do Minho “lamenta e condena estes actos verdadeiramente criminosos com elevados prejuízos para o erário público que todos nós contribuímos”.
A autarquia afirma esperar que “os responsáveis possam ser identificados e levados à justiça o mais rapidamente possível”, apelando a quem for “conhecedor dos actores destes actos de vandalismo, ou assista a sua execução, proceda a sua denúncia” junto da GNR ou da Polícia Municipal.
Avisa ainda que “os equipamentos do parque infantil alvo destes actos se encontram encerrados por tempo indeterminado, até que estejam reunidas as devidas condições de segurança”.