O pólo de Cavez da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Arco de Baúlhe/Cavez encontra-se temporariamente encerrado por falta de médicos, situação que levou a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto a intervir de forma imediata junto das entidades competentes.
A Vieira do Minho Televisão, adianta, esta terça-feira, que o Executivo autárquico reuniu com a coordenadora da USF com o objetivo de se inteirar da situação e garantir um acompanhamento de proximidade aos utentes afetados pelo encerramento.
O mesmo órgão de comunicação social avança que está prevista para esta quarta-feira uma nova reunião, agora com o presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Ave, Pedro Cunha. O objetivo é aprofundar a análise do problema e a avaliar possíveis soluções que permitam o restabelecimento do serviço, bem como de outros que possam estar em causa.
A autarquia sublinha que está a desenvolver todos os esforços, em articulação com as autoridades de saúde, para assegurar uma resposta eficaz às necessidades da população de Cavez e freguesias vizinhas.






