Na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2017 da Associação de Ciclismo do Minho, que decorreu no passado dia 18, em Guimarães, o município de Amares recebeu uma lembrança em sinal de reconhecimento pela colaboração promovida, ao longo do ano, com esta associação na realização de eventos desportivos no concelho. A lembrança foi recebida pelo vereador do desporto da autarquia, João Esteves.
Em comunicado, a Câmara lembra que o Circuito de Santo António de Amares e o Grande Prémio de Ciclismo de Rendufe “são dois dos exemplos dessa colaboração e que despertam, anualmente, a atenção dos apaixonados deste desporto sobre rodas”.
A autarquia acrescenta que manterá a «contínua aposta» nas actividades de índole desportiva “como factor de dinamização desportiva, social e cultural, assim como a proximidade às actividades desenvolvidas ao longo do ano com esta associação”.
Naquela que foi a 9.ª edição da Gala da Associação de Ciclismo do Minho foram homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2017 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.
O momento serviu, ainda, para entregar os prémios finais do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, Campeonato do Minho de BTT XCO, Campeonato do Minho de BTT DHI, Campeonato do Minho de BTT XCM e das Taça do Minho de Ciclismo de Estrada e de BTT XCO.