Os sete centros de vacinação contra a covid-19 abertos a Norte vão administrar 1.500 doses esta semana, revelou esta segunda-feira a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), sem previsões de abrir novos locais ao longo desta semana. O único centro de vacinação dos dois distritos do Minho funciona em Braga.
“Previsivelmente, manter-se-ão a funcionar mesmos centros e não abrirão outros esta semana”, disse esta segunda-feira fonte da ARS-N à agência Lusa.
Para a segunda semana desta fase de vacinação, dedicada a pessoas com 80 e mais anos, bem com mais de 50 anos, mas com comorbilidades associadas e doenças crónicas, está previsto um stock de 1.500 doses.
Os sete locais abriram no Norte entre quinta e sexta-feira, designadamente Braga (no Centro de Saúde de Braga, largo Paulo Orósio, junto aos Bombeiros Voluntários), Marão e Douro Norte (Vila Real), Porto Oriental, Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Vimioso (Unidade Local de Saúde Nordeste).
À Lusa, a ARS-N apontou que “nos sete centros do Norte foram administradas 900 doses de vacina na quinta e sexta-feira”, o que equivale a uma média de 128 doses inoculações por cada centro.
As razões para não avançar com a abertura de novos locais vacinação não foram especificadas.