A Câmara de Braga esteve presente no Salão de Turismo ‘B Travel’, que decorreu até este domingo, em Barcelona. Com a participação neste evento especializado “foi cumprida mais uma etapa na estratégia de internacionalização da marca Braga junto de mercados com elevado potencial, promovendo assim os seus activos turísticos”, afirma Altino Bessa, vereador responsável pela área do Turismo.
Ao longo da feira, milhares de visitantes procuraram obter informações sobre Braga, tendo-se revelado esta iniciativa um palco privilegiado para promover o conhecimento sobre a cidade nas suas mais diversas vertentes: património, gastronomia, comércio, história, cultura, alojamento, eventos, desporto, natureza e turismo religioso e de negócios.
Com cerca de seis mil metros quadrados, a iniciativa reuniu 200 expositores, incluindo agências de viagens, hotéis, operadores de cruzeiros, empresas de transporte e empresas de serviços de turismo, em representação de 40 destinos internacionais.
À semelhança do que aconteceu em Ourense e em Paris, a participação de Braga contou com a parceria da Associação Comercial de Braga e de operadores turísticos da cidade.
Para Altino Bessa, a parceria com os operadores locais é fundamental para a afirmação de Braga como destino turístico. “Acreditamos que é desta forma, em parceria com os agentes públicos e privados, que Braga pode vingar neste mercado tão competitivo”, refere o vereador, salientando a importância da promoção em mercados de proximidade como o espanhol.