Braga marca novamente presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo domingo na FIL, Parque das Nações. A presença de Braga na BTL resulta da articulação com várias entidades, e insere-se na estratégia de promoção do concelho “fora de portas”, afirmou, esta quarta-feira, Altino Bessa, vereador da Câmara de Braga, na abertura do certame.
Património, eventos, comércio, gastronomia, cultura e desporto são as potencialidades do concelho em evidência na naquela que é considerada a maior plataforma de negócios para o sector do turismo em Portugal.
“Esta é uma excelente oportunidade para darmos a conhecer todas as potencialidades que Braga tem para oferecer. Este é um evento de referência que junta operadores, jornalistas e responsáveis internacionais, o nos permite incrementar ainda mais o movimento turístico do concelho”, referiu Bessa.
O vereador para destacou “a diversidade de agentes bracarenses neste sector que proporcionam a divulgação do que Braga tem de melhor em todos os pavilhões da BTL”.
O evento, que este ano assinala a trigésima edição, conta com mais de 1.300 entidades e empresas, entre agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo, organismos oficiais nacionais e internacionais, jornalistas e bloggers, de mais de 42 países, distribuídos por 30.500 m2. Este ano são esperados 1.500 profissionais estrangeiros e 400 ‘Hosted Buyers’ de 39 mercados, entre 75 mil visitantes.
FG (CP 1200)