Braga inaugurou este sábado o primeiro campo de Pickleball do concelho, instalado junto à Quinta da Capela. A inauguração contou com a presença de Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara, e do presidente da União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto, Miguel Pires.
Para Sameiro Araújo, a nova infraestrutura desportiva insere-se na “estratégia municipal de diversificação da oferta desportiva e de promoção de estilos de vida ativos e saudáveis, respondendo à crescente procura por modalidades inovadoras e inclusivas como o pickleball”.
Modalidade em rápido crescimento a nível mundial, o Pickleball combina elementos de ténis, badminton e ténis de mesa. Disputado com raquetes próprias e uma bola perfurada, pode ser jogado em pares ou individualmente. É particularmente acessível a todas as idades e níveis de condição física, destacando-se pela sua dinâmica simples e forte componente social.
“Braga continua a afirmar-se como uma cidade amiga do desporto, criando espaços acessíveis e apelativos para todos os cidadãos”, sublinhou Sameiro Araújo, destacando o carácter intergeracional e inclusivo da mobilidade.
O novo campo está integrado num espaço verde da cidade, permitindo aos bracarenses praticar desporto ao ar livre num ambiente acolhedor e seguro.
“Esta aposta insere-se ainda na política de valorização dos parques urbanos como espaços de fruição comunitária e prática desportiva informa”, disse a autarca.