O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) questionou o governo sobre a “situação preocupante” da Escola Básica 2/3, denunciadas na quarta-feira pelos alunos daquele estabelecimento de ensino de Braga.
No requerimento à Assembleia da República, o BE, e quer saber quando “vai o Ministério da Educação realizar as obras necessárias para a reposição de condições regulares de utilização da escola e que tipo de intervenção está a ser programada”.
Os bloquistas alertam ainda o executivo da António Costa para o “evidente o mau estar que o prolongamento das condições degradadas das instalações está a provocar na comunidade escolar”.
Conforme o PressMinho noticiou, cerca de 200 estudantes daquela escola manifestaram-se esta quarta-feira contra a degradação das instalações e denunciar que, além de “chover nas salas de aula, não existem condições mínimas de conforto, a maioria das portas das casas-de-banho está partida, as salas de dança apenas têm um balneário e sem chuveiros, o material informático está obsoleto, a internet nem sempre funciona, o aquecimento só é ligado de manhã e o campo de jogos está com problemas graves de danificação”.
FG (CP 1200)