A Câmara de Braga inicia este ano lectivo o programa de mobilidade escolar ‘School BUS’ , que visa reduzir o congestionamento automóvel no perímetro das escolas. O projecto, com início no próximo dia 17, apresenta-se como “a medida com maior impacto na alteração de comportamentos de mobilidade”.
“O objectivo passa por operacionalizar a existência do ‘School BUS’ [autocarro escolar] para transportar, de forma segura, os alunos desde pontos centrais localizados à entrada da Cidade até às respectivas escolas”, adianta a autarquia.
O serviço que realiza-se até ao final do ano lectivo 2018/2019, abrange o ensino básico em seis escolas da zona central da cidade, estando disponível para os seguintes estabelecimentos escolares: Escola Básica 2,3 Francisco Sanches, Escola Básica 2/3 André Soares, Colégio D. Diogo de Sousa, Colégio Leonardo Da Vinci, Colégio Teresiano e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.
O ‘School BUS’ liga as quatro principais entradas de Braga às escolas através de autocarro. A partir da Avenida Robert Smith (junto ao Minho Center), de Maximinos (junto ao Continente Bom Dia), da Variante do Fojo (junto ao edifício Ideia Atlântico) e do Estádio Municipal, as crianças seguem viagem a bordo do ‘School BUS’ até à escola.
INSCRIÇÕES OBRIGATÓRIAS
As inscrições são gratuitas e obrigatórias em: http://tub.pt/schoolbus/
Após cinco dias úteis da inscrição, os passes podem ser levantados nos respectivos estabelecimentos de ensino.
Toda a informação a respeito dos horários e respectivas paragens estão disponíveis em: http://goo.gl/vqTzhZ