Um ataque com faca na estação de comboios de Hamburgo, na Alemanha, deixou 12 pessoas feridas, algumas com gravidade, de acordo com os bombeiros da cidade. As autoridades alemãs ainda não determinaram as razões do ataque, mas sabe-se, entretanto, que foi detida uma mulher relacionada com o ataque.
Uma mensagem da polícia de Hamburgo na rede social X dá conta de que o agressor feriu várias pessoas com uma faca na estação de comboios da segunda maior cidade da Alemanha: “De acordo com as averiguações iniciais, uma pessoa na estação central terá ferido várias pessoas com uma faca. O suspeito foi preso pela polícia”.
Segundo um porta-voz dos bombeiros de Hamburgo, contactado pela AFP, há vários feridos em estado crítico. Pelo menos seis pessoas sofreram ferimentos graves e três encontram-se em estado crítico.
De acordo com o jornal Bild, o ataque ocorreu numa das plataformas da estação.
A polícia tem em curso uma investigação “às circunstâncias” do ataque.
O suspeito, segundo a polícia, é uma mulher de 39 anos: “Com base nas descobertas, até agora, assumimos que agiu sozinha”, acrescenta a polícia no X.
A Deutsche Bahn, operadora ferroviária da Alemanha, anunciou esta tarde que as viagens de e para a estação de Hamburgo foram interrompidas pela operação policial, alertando para “atrasos e cancelamentos parciais”.
Com RTP