O vereador do Chega na Câmara Municipal de Braga, Filipe Aguiar, alertou o Executivo municipal para a existência de um acampamento junto ao Parque Infantil do Pachancho, defendendo uma intervenção das autoridades competentes para resolver a situação.
O assunto foi levantado na última reunião do Executivo, onde o eleito afirmou que está em causa uma ocupação prolongada do espaço público nas imediações de uma zona frequentada diariamente por crianças e famílias.
Segundo Filipe Aguiar, o “acampamento” permanece no local “há vários meses”, admitindo que a situação possa não ser do conhecimento dos serviços municipais, motivo pelo qual questionou o executivo durante a reunião.
O vereador defendeu que a Câmara Municipal deve articular-se com as entidades competentes para avaliar o caso, assegurar o cumprimento das regras de utilização do espaço público e garantir condições adequadas de segurança e salubridade.
“Braga não pode fechar os olhos perante situações de ocupação ilegal do espaço público”, afirmou Filipe Aguiar, considerando que a cidade deve assegurar organização e qualidade de vida aos seus habitantes.
Em comunicado, a concelhia de Braga do Chega refere que continuará a acompanhar o caso e a exigir uma resposta do município, defendendo que devem ser encontradas soluções para situações de ocupação irregular no concelho.






