A Comissão de Utentes da ULS de Braga solicitou uma reunião urgente ao Conselho de Administração da unidade, na sequência de denúncias consideradas graves que têm circulado nos últimos dias.
Em comunicado, a estrutura manifesta “muita preocupação” com as situações reportadas, alertando para os possíveis efeitos das alegadas deficiências na prestação de cuidados de saúde aos utentes.
Perante este cenário, a comissão defende que o Conselho de Administração deve “esclarecer cabal e urgentemente tudo o que se está a passar”, sublinhando a necessidade de transparência e de respostas rápidas.
O pedido de reunião, com caráter de urgência, visa obter esclarecimentos diretos sobre as denúncias e avaliar o impacto das situações descritas no funcionamento dos serviços e na qualidade dos cuidados prestados à população.






