Na sequência de pedidos de apoio formulados pelos municípios de Leiria e de Pombal, no âmbito da crise que afeta aqueles territórios em virtude da recente Tempestade Kristin, a Câmara de Barcelos concedeu uma ajuda que ascende, no total, a cerca de 11 950 euros.
Em comunicado desta quarta-feira, a autarquia adiante que este apoio inclui materiais de construção, designadamente telhas, cimento e outros bens de primeira necessidade destinados à reposição de condições mínimas de habitabilidade naqueles dois municípios. Incluiu, também, a aquisição e transporte de 32 paletes de garrafões de água potável.
Segundo o presidente da autarquia, Mário Constantino Lopes, “o apoio concedido por Barcelos enquadrou-se no caráter excecional e urgente da situação, que impôs a adoção de medidas de solidariedade institucional e de cooperação intermunicipal capazes de contribuir para mitigar os prejuízos sofridos e apoiar as populações afetadas”.
O material foi entregue ao cuidado da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, de forma a permitir uma distribuição articulada, equitativa e ajustada às necessidades concretas de cada município abrangido.






