O Theatro Circo, em Braga, apresenta este sábado, pelas 21h30, na sala principal, um concerto de Ricardo Ribeiro que testemunha o equilíbrio perfeito entre o fado de raiz tradicional e uma sonoridade mais contemporânea.
Com uma voz que a crítica considera “uma vez ouvida, jamais esquecida”, Ricardo Ribeiro, um dos nomes incontornáveis do fado contemporâneo, estreia-se em nome próprio no Theatro Circo, para apresentar o seu muito aguardado novo disco.
Depois de ter vencido o prémio de Melhor Álbum de Fado nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa 2024, com ‘Terra Que Vale O Céu’ (2023), Ricardo Ribeiro entra numa nova fase artística, que marcará a estreia em palco do novo projeto, que tem no tema ‘Má Sorte’ – um surpreendente single em colaboração com o produtor Agir – o seu primeiro avanço.
Nascido no Bairro da Ajuda e com mais de quatro décadas de vida musical, a voz de Ribeiro é capaz de fazer “encarar a vida e a morte num só fôlego”. O novo trabalho, a ser editado em breve, explora a dualidade das suas identidades musicais e culturais.
Este concerto reafirma o estatuto de Ricardo Ribeiro de guardião da tradição com os olhos postos no futuro.
Entradas: 15 euros/ Cartão Pentágono 7,50 euros






