Equipas da Câmara de Braga estão a repor as condições mínimas de segurança na rede viária do concelho, muito afetada pelo mau tempo. A autarquia reconhece, em comunicado desta sexta-feira, que estas intervenções são um remendo.
Referindo que as condições meteorológicas das últimas semanas “agravaram significativamente” o estado de vários arruamentos, “aumentando os riscos para quem circula diariamente”, a autarquia colocou na rua várias equipas que tentam reparar as vias mais afetadas e as situações mais críticas.
Contudo, as intervenções em curso “são soluções temporárias”, destinadas a eliminar riscos imediatos e a evitar o agravamento dos danos.
“Com chuva persistente e elevada humidade, não estão ainda reunidas as condições técnicas para executar pavimentações definitivas com a qualidade e durabilidade que Braga exige”, explica a autarquia, adiantado que “posteriormente, será lançado um plano de intervenção estrutural e abrangente, com trabalhos duradouros em todo o território”.
“Até lá, continuam as ações nas situações mais críticas, com prioridade à segurança rodoviária e à qualidade do espaço público.”







