A Câmara Municipal de Caminha aprovou, em reunião de Executivo realizada esta quarta-feira, o projeto de regulamento do Conselho Municipal Económico Estratégico, documento que será agora remetido para consulta pública.
De acordo com a autarquia, o regulamento visa criar “uma estrutura de reflexão e consulta destinada a apoiar a formulação de políticas públicas e a definição de estratégias que promovam o desenvolvimento económico e estratégico do concelho, com enfoque na recuperação da dinâmica industrial e empresarial”.
O Conselho Municipal Económico Estratégico pretende fomentar o empreendedorismo, o desenvolvimento socioeconómico, a digitalização e a internacionalização das empresas, bem como contribuir para a atração de investimento para o território, promovendo uma abordagem sustentável e competitiva.
REFORÇO EMPRESARIAL
Entre os objetivos definidos estão o reforço do tecido empresarial local e o incentivo à colaboração entre entidades públicas e privadas.
Esta estrutura assume-se como” um espaço de participação alargada”, envolvendo empresários, comerciantes, agentes económicos, instituições e outros intervenientes do território, com “o objetivo de refletir sobre os desafios económicos do concelho e identificar soluções para o seu desenvolvimento sustentável”.
O projeto de regulamento estará em consulta pública no site institucional do município de Caminha, disponível também em suporte papel nos balcões de atendimento ao munícipe, através de edital e por publicação em Diário da República, 2.ª série.






