Morreu a ‘avó’ sensação do TikTok Agnes – conhecida como Epic Gamer Grandma -, aos 78 anos de idade. A notícia da sua morte foi confirmada pelo neto através de uma publicação nas redes sociais.
De acordo com uma nota no Instagram, onde tem mais de 850 mil seguidores, Agnes morreu “em paz” e “rodeada de amor” na segunda-feira, dia 22 de dezembro, enquanto “segurava a mão da filha, Pauline”.
“Vimos a mulher mais forte que conhecemos a perder lentamente a voz e, agora, que ela morreu, estamos a lamentar todas as coisas que nunca tivemos a oportunidade de fazer”, pode ler-se.
A morte da gamer de 78 anos deixou a família “devastada”. No entanto, o neto de Agnes referiu ainda que também estão “incrivelmente orgulhosos” do legado que a avó deixou e das pessoas que ‘tocou’ através das suas redes sociais.
“A avó mostrou que a internet não é apenas dos jovens. Mostrou que podes ter 70 anos e ainda encontrar novas comunidades, novas amizades, novas maneiras de te expressares”, apontou.
E continuou: “Ela recordou que os idosos não são invisíveis, que têm histórias, humor, opiniões e muito amor para dar.”
Note-se que, em outubro, o neto de Agnes começou a fazer várias publicações na conta da avó onde ia atualizando os seguidores acerca do estado de saúde da idosa. A avó gamer tinha uma doença pulmonar, que tinha “piorado significativamente”, tendo sido necessário ir para o hospital.
Já dois dias depois, Agnes acabou por sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) grave, tendo sido submetida a tratamentos e exames exaustivos.
Semanas depois, em novembro, o neto partilhou uma outra atualização sobre a recuperação da avó.
“A mente e a fala permanecem comprometidas. A maioria das frases é impercetível ou não fazem sentido”, referiu, acrescento que “os seus ossos estão em agonia e é de partir o coração presenciar”.
“A minha mãe e eu tivemos que fazer pausas para chorar e processar tudo, para que pudéssemos ser fortes para a avó quando ela precisa de nós”, realçou.
Ao longo das semanas em que Agnes esteve internada, o neto agradeceu várias vezes as mensagens dos seguidores.
Enquanto streamer, Agnes conseguiu mais de 2,4 milhões de seguidores no TikTok e 117 mil inscritos no seu canal do Youtube. A avó mostrava-se a jogar jogos como “Skyrim”, “Minecraft” ou “Phasmophobia”.
“Obrigado por lhe terem dado uma família online. Obrigado por fazerem-na sentir vista, valorizada e celebrada num mundo que esquece muitas vezes as pessoas da idade dela. Ela era importante para nós, para vocês e para muitas pessoas que ele nem imaginava”, disse.


