A PSP deteve, na semana de 9 a 16 de novembro, em Viana do Castelo, quatro pessoas pela prática de diversos ilícitos criminais, informou esta segunda-feira o Comando Distrital da PSP.
No dia 13 pelas 10h30, na avenida da Estação, em Darque, Viana do Castelo, polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial detiveram uma mulher de 27 anos de idade, residente na cidade, por condução de veículo sem habilitação legal.
No seguinte, pelas 11h30, na avenida General Humberto Delgado, em Viana do Castelo, a PSP deteve uma mulher de 31 anos de idade, residente no Barreiro, por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial.
A Polícia adianta que “na sequência da informação a dar conta da prática do supramencionado ilícito criminal, os polícias deslocaram-se junto de estabelecimento comercial, localizado na referida artéria, onde se apresentou a responsável de loja a proceder à entrega sob detenção da suspeita, em virtude de, momentos antes, ter ultrapassado as linhas de caixa, sem que tivesse efetuado o pagamento de artigos de vestuário avaliados em 179 euros, que a mesma havia subtraído do interior da loja e dos quais havia removido os dispositivos de alarme dos produtos”.
Formalizada a queixa e a suspeita foi detida.
No mesmo dia, pelas 12h20, na avenida D. Afonso III, em Viana do Castelo, foi detida uma mulher de 32 anos de idade, residente na cidade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.
No dia 15, pelas 02h25, na rua Dr. Luís da Cunha Nogueira, em Ponte de Lima, a Polícia procedeu à detenção de um homem de 67 anos de idade, residente em Ponte de Lima, por condução de veículo sob efeito do álcool (acusou uma taxa de 1,59 g/l de álcool no sangue).
Os detidos foram presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.






