A requalificação das Estradas Nacionais 103 e 205, em especial nos troços das Cerdeirinhas, Tabuaças, Celeirô e Rossas, é uma das prioridades da candidatura social-democrata Por Vieira Sempre Mais.
“Durante anos, esta reivindicação foi sucessivamente ignorada pelos anteriores Governos, apesar das inúmeras diligências feitas pelo PSD de Vieira do Minho. Contudo, com um Governo liderado pelo PSD, esta prioridade volta a estar em cima da mesa — e Vieira do Minho volta a ser ouvido e respeitado”, diz a candidatura liderada por Afonso Barroso.
O candidato do PSD refere que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, como o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, “já reconheceram publicamente a importância desta intervenção para a mobilidade e o desenvolvimento da região”.
“O processo está em curso, e os primeiros passos estão a ser dados para que a requalificação avance de forma concreta e efetiva”, afirma, assegurando que Por Vieira Sempre Mais “tem mantido uma postura persistente e construtiva junto do Governo, acompanhando de perto este dossiê e garantindo que Vieira do Minho continua a ser uma prioridade nas políticas nacionais de investimento rodoviário”.
Fernando Gualtieri (CP7889)