Um casal português foi alvo de um violento assalto, na passada sexta-feira, em Alcobendas, Madrid, Espanha, avança a imprensa madrilena.
De acordo com o El Diario de Madrid, eram 11h00 quando três ladrões, vestidos de polícias, invadiram uma casa da Avenida Pablo Iglesias e amarraram os proprietários, um casal português, de 65 e 60 anos, para lhes roubar 10 mil euros em dinheiro e diversas joias.
As vítimas relataram à Polícia Nacional que os agressores apareceram à porta de casa com distintivos falsos. Uma vez lá dentro, começaram por imobilizar a mulher, amarrando-lhe as mãos e os pés com braçadeiras.
Pouco depois, ao chegar a casa, o marido apercebeu-se do que se passava, mas já não foi a tempo. Acabou também imobilizado.
Com o casal feito refém, os assaltantes vasculharam toda a casa até encontrarem joias e dinheiro.
Posteriormente, os encapuçados fugiram da propriedade. Foi um vizinho quem os viu a sair que deu o alerta às autoridades. Além dos três falsos polícias que efetuaram o assalto, a testemunha terá visto um quarto suspeito a entrar no carro que utilizaram para escapar.
A fuga terá sido efetuada num Peugeot 308 de cor cinza. As autoridades tentam agora seguir o rasto das notas roubadas – na sua maioria de 500 euros – uma vez que o alto valor das mesmas pode facilitar a localização dos criminosos, caso sejam colocadas em circulação.
Para já não há nenhum suspeito detido.