O Bloco de Esquerda (BE) apresenta José Carlos Santos, professor na Escola Secundária Sá de Miranda, à Junta de freguesia de São Vicente, anunciou esta quarta-feira a Coordenadora Concelhia de Braga.
O bloquista justifica a candidatura em nome de uma “freguesia mais fraterna, sustentável e justa, uma sociedade pela qual que o Bloco de Esquerda luta todos os dias”.
“A freguesia de S. Vicente necessita um maior enfoque nos seus jovens, um cuidado especial com os seus idosos e ainda uma atenção redobrada com a população imigrante que sofre muitas vezes com a xenofobia e o racismo e a exclusão social”, começa por escrever no texto de apresentação às autárquicas de 12 de outubro.
“Para lá destes problemas, também se deve ter em conta com a criação de mais espaços verdes e de lazer, não esquecendo a necessária manutenção dos espaços referidos e ainda dos espaços de lazer. É necessário fazer de S. Vicente, uma freguesia mais sustentável e mais amiga do ambiente”, afirma, apontando a habitação acessível como uma das “nossas preocupações” e assegurando que “faremos para alterar o atual estado da situação”.
“Privilegiaremos o contato direto com todos os vicentinos, certos que estaremos atentos às vossas preocupações e anseios. Não vamos descurar o apoio a nível da educação, nomeadamente no suporte às escolas, creches e jardins de infância desta freguesia”, diz.
Fernando Gualtieri (CP 7889)






