Mariana Silva, candidata à Câmara Municipal vimaranense, defendeu o reconhecimento da carreira e a valorização dos salários dos bombeiros no encontro que teve com a direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
Acompanhada pelo mandatário concelhio, João Jorge, a candidata da coligação PCP/PEV tomou nota da preocupação dos Voluntários de Guimarães sobre o reduzido de elementos.
Sobre esta questão, a candidato do PEV considerou “indispensável a luta, tanto nos órgãos locais como nos nacionais, para que os bombeiros portugueses sejam reconhecidos e se criem as condições para se dotarem de meios materiais e humanos para que as mulheres e homens queiram abraçar esta nobre missão de estar disponível para ajudar o próximo”.
No caso dos profissionais, diz que “é urgente” o reconhecimento da carreira e a valorização dos salários, já se trata de uma profissão de risco e de desgaste rápido.
“No entanto, os partidos PSD/CDS e PS não têm acompanhado as propostas de reconhecimento e valorização desta carreira”, apontou.
Mariana Silva assegurou que a CDU se compromete “a dar continuidade à luta pela defesa de condições de trabalho e de valorização das carreiras para que sejam reconhecidos não só quando existem os incêndios florestais, mas em todas as missões que os bombeiros cumprem no dia-a-dia”.
Fernando Gualtieri (CP7889)