O Navio Gil Eannes, em Viana do Castelo, registou este verão um aumento significativo no número de visitantes, com os meses de junho, julho e agosto a superarem as expectativas da Fundação Gil Eannes.
O mês de agosto destacou-se mesmo como o melhor mês de sempre em afluência e receitas desde a abertura do navio-museu, há 27 anos.
Segundo os números divulgados esta quinta-feira pela Fundação Gil Eannes, no total, passaram a bordo 21.508 visitantes durante o último mês da época alta. Quase metade do público foi nacional, seguindo-se os visitantes espanhóis (24,13%) e franceses (16,32%). A maioria foram famílias que aproveitaram as férias para conhecer o antigo navio-hospital.
Com o início do novo ano letivo, a Fundação Gil Eannes anunciou ainda a criação de um Serviço Educativo dedicado às escolas, com programas adaptados a diferentes níveis de ensino, do pré-escolar à Universidade Sénior, e tarifas especiais para grupos escolares.