Antes de arrancar para Milão, onde no próximo domingo dá um concerto no âmbito do Godai Fest, um festival multidisciplinar que une a música à arte performativa e visual, Ana Lua Caiano toca esta sexta-feira, pelas 22h00, no Centro Cultural de Paredes de Coura.
Aqui, Ana Lua Caiano promete um concerto que reúne memória e modernidade, explorando a fusão musical, através da combinação da tradição portuguesa com a eletrónica, com sons do passado unidos a sintetizadores, drum machines e gravações de campo.
A sua música traz o património tradicional português ao mundo moderno, permitindo também com isto correr mundo e passado por festivais, como os portugueses Primavera Sound, Meo Kalorama e Bons Sons, ou Eurosonic, Babel Med e Oslo World, entre outros, com a apresentação do seu álbum de estreia ‘Vou ficar neste quadrado’.
Considerado pelos media como um dos ‘Melhores Álbuns’ de 2024, ‘Vou ficar neste quadrado’ é o ponto de partida para um concerto em Paredes de Coura que se aguarda com enorme expectativa, tanto mais que estamos em presença de um dos nomes emergentes da música portuguesa e que foi nomeada nos prestigiados prémios ‘Music Moves Europe’.