O candidato da CDU à Câmara Municipal de Braga alerta para os problemas de mobilidade nas freguesias rurais do concelho, como acontece na freguesia de Ruílhe.
Em visita à freguesia na companhia de Rui Vilaça, candidato da CDU à Junta, João Baptista viu que, apesar das obras feitas na Estrada Municipal que liga Ruílhe (via Tebosa) à EN 14, aquela via “continua em más condições e permanece um risco à segurança rodoviária e um entrave à fluidez das deslocações diárias”.
A situação leva a coligação PCP/PEV a exigir que sejam feitas obras para pavimentar a estrada e um alargamento das vias na zona da cooperativa de ensino Alfacoop, bem como junto à entrada da creche e do Infantário.
Face à insuficiente frequência da linha dos TUB que serve o centro da freguesia, “o que dificulta o acesso a trabalho, escola e serviços”, a CDU exige a criação de rotas diretas para Tebosa, freguesia vizinha onde se situam serviços públicos que servem a população de Ruílhe.
Fernando Gualtieri (CP 7889)