Ao cabeça de cartaz Black Coffee, juntam-se à 4ª edição do Nómadas Festival nomes como Arodes, Magupi, Maxi Meraki e Tiago Cruz. Depois do sucesso da edição de junho, o Nómadas regressa a Braga, a 6 e 7 de setembro.
Para esta edição, o festival regressa com algumas novidades. “Pela primeira vez, haverá um concerto logo à chegada do público, promovendo uma interação imediata e dando mais vida ao início do evento. Já os dj sets imersivos continuam a ser uma das principais atrações, reforçando a proposta de experiências sensoriais únicas”, resume Tiago Cruz, DJ e promotor do Nómadas.
“O Nómadas não é apenas um festival de música eletrónica, é uma jornada sensorial e cultural”, diz o músico.
“Erguido na antiga Pedreira do Monte Castro, com uma vista deslumbrante sobre a cidade de Braga, o evento convida o público a mergulhar num ambiente de liberdade e conexão com a natureza. Do house e afro-house aos ritmos techno melódicos, cada batida promete envolver os participantes numa experiência transcendente”, promete.
CARTAZ
A Arodes, autor de temas como Reborn, Lucy e remixes para CamelPhat e Jan Blomqvist, cabe abrir o festival dia. O DJ e produtor espanhol é ainda fundador da editora e festa com o mesmo nome, Unreleased Records, e já passou por palcos icónicos como Tomorrowland, Burning Man, Hi Ibiza e Brooklyn Mirage.
No mesmo dia, juntam-se ao cartaz Maxi Meraki, um dos nomes mais promissores do Melodic House, com temas como Dare Your Move, If You Need It e Nothing On Me e remixes para nomes como Rüfüs Du Sol e Mahmut Orhan.
O festival encerra no domingo, com o vencedor de um Grammy, Black
Coffee. Com um percurso invejável desde os anos 90, o DJ e produtor sul-africano ganhou reconhecimento com o seu álbum de estreia em 2003 e rapidamente se tornou uma das figuras mais influentes do género a nível global. Fundindo ritmos africanos com deep house, jazz e elementos eletrónicos, criou um som único frequentemente apelidado de ‘Afropolitan House’. Talento que se fez ouvir nos maiores palcos e festivais internacionais, com atuações em mais de 80 países e ainda soma colaborações com nomes como Drake, Usher e Alicia Keys.
Ainda no mesmo domingo, estão também confirmados nomes como Magupi, multi-instrumentista e compositor português que funde marimba electroacústica com influências clássicas, africanas e eletrónicas; e ainda o DJ e promotor do festival, Tiago Cruz.
Os bilhetes para o Nómadas Festival já se encontram à venda online na página da 3cket.com com os preços a oscilar entre os 35 e os 150 euros para os bilhetes diários e entre os 65 e os 300 euros para os passes gerais.