A CDU formalizou esta terça-feira, no Tribunal de Guimarães, as listas concorrentes às eleições autárquicas de 2025. Além de se apresentar à Câmara e à Assembleia Municipal, concorre às 55 Assembleias de Freguesia do concelho.
Após a entrega das listas, Mariana Silva, cabeça de lista à Câmara Municipal afirmou que importância a responsabilidade de liderar o projeto “é muito grande”. Adiantou que o objetivo da coligação PCP/PEV é de eleger um vereador para “podermos dar voz aos vimaranenses, aos seus problemas e contribuir com as nossas propostas para se viver melhor na nossa terra”.
A candidata da CDU, dirigente do PEV, adiantou que, após a entrega das listas, o trabalho continua com reuniões junto das empresas municipais, contacto direto com a população e ações de campanha nas freguesias.
“Este foi um primeiro passo. Agora é chamar as pessoas para que confiem no nosso projeto e no nosso coletivo”, disse, manifestando confiança no desempenho de todas as equipas candidatas.
Quanto às prioridades do programa eleitoral, Mariana Silva destacou três áreas centrais: A habitação, mobilidade e ambiente, são as três áreas entrais do programa da coligação PCP/PEV.
“O direito a um teto, a um ambiente saudável e a uma mobilidade que garanta todos os outros direitos são essenciais para viver melhor na nossa terra”, reforçou.
Fernando Gualtieri (CP 7889)