Maria José Borges recandidata-se à presidência da Junta de Freguesia de Pedralva pela ‘Juntos por Braga’, anunciou a coligação PSD/CDS/PPM.
Com 58 anos, é casada, mãe de dois filhos e exerce funções como assistente técnica. O seu no percurso autárquico iniciou-se como membro da Assembleia de Freguesia, antes de assumir a presidência da Junta de Freguesia em 2017, cargo que ocupa até hoje.
Durante os últimos anos, liderou melhorias em Pedralva ao nível da rede viária e da iluminação pública, bem-estar social e reforço do apoio em áreas como a educação, saúde, desporto e cultura.
“A população mais desprotegida foi aquela que recebeu mais atenção por parte do executivo liderado por Maria José Borges, com um trabalho de qualidade reconhecido na área social”, diz a Juntos Por Braga.
PRIORIDADES
Entre os projetos já aprovados e com início previsto ainda neste mandato está a intervenção na Rua de Além, Rua do Espírito Santo e no Largo das Carvalheiras, assim como a colocação de novos balneários no Campo de Futebol de Pedralva,
Para o futuro, Maria José Borges compromete-se “a reforçar a aposta em áreas-chave como a educação, com o desenvolvimento de programas de apoio e formação para os jovens, bem como continuar a promover a saúde e o bem-estar da população com práticas de lazer. A valorização de projetos comunitários, a proteção ambiental, a modernização das infraestruturas e a melhoria contínua da qualidade de vida estão também entre as suas prioridades”.