A Iniciativa Liberal (IL) candidata Miguel Mendes à presidência da Junta da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, em Braga, anunciou o partido.
Em comunicado, a IL defende a criação de um centro educativo e de acolhimento para migrantes, “sobretudo num país como Portugal, que conta com uma vasta diáspora espalhada pelo mundo e sabe a importância de receber e integrar quem aqui procura novas oportunidades”.
“No entanto, não podemos deixar de manifestar receio e preocupação pela falta de investimento na União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro em equipamentos sociais que respondam às necessidades imediatas da população local”, acrescenta. “A ausência de uma creche e de um lar de idosos com múltiplas valências é um exemplo claro de como as prioridades da comunidade têm sido descuradas.”
Miguel Mendes defende que o planeamento de novos projetos “deve ser feito com equilíbrio e visão estratégica, garantindo que acolher e integrar migrantes não significa esquecer os habitantes que aqui vivem e que carecem de respostas sociais urgentes”.