As Fontes do Calvário, em Belinho, Esposende voltam a acolher, pelas 21h30, mais uma sessão de ‘Fado nas Fontes’, desta vez com a fadista Sandra Cristina, anunciou esta sexta-feira a autarquia.
O concerto, uma coprodução do município de Esposende e União das Freguesias de Belinho e Mar, com entrada livre, integra a programação do Esposende Verão 2025.
Natural de Leça da Palmeira, Sandra Cristina iniciou-se na música muito cedo, contando, por isso, com um já longo percurso musical. Ao longo do seu percurso foi-se impondo como uma regular certeza no panorama artístico, sobretudo na cidade do Porto, destacando-se o primeiro prémio na ‘Grande Noite do Fado’.
Os diversos convites que tem recebido para participar em espetáculos no país e no estrangeiro, com digressões a Espanha, França e à Suíça, reconhecem-lhe o talento e o mérito interpretativo.
Marcou ainda presença em alguns programas televisivos, tendo sido igualmente convidada a integrar o elenco do musical ‘Amália’, de Filipe La Féria. A artista considera que “cantar o Fado é transmitir a mensagem da alma. É conjugar o som das guitarras com a voz. É deixar acontecer… Então temos Fado”.
Neste concerto em Belinho, a fadista Sandra Cristina é acompanhada por Diogo Parente Coelho na guitarra portuguesa, Ricardo Ferreira da Silva na viola de fado e Filipe Teixeira no contrabaixo.