Ao longo dos cinco dias da Caminha Medieval deste ano, a vila recebeu mais de 75 mil visitantes, com destaque para a tarde e noite de sábado, onde foram batidos todos os recordes de afluência de público, anunciou esta terça-feira a autarquia.
“Ao longo dos cinco dias do evento a animação foi constante, confirmando-se assim, que este evento é um sucesso, um dos pontos altos do verão no concelho”, sublinha a autarquia.
A Caminha Medieval permitiu reencontrar personagens de outras edições, rever artistas e conhecer outros, ver teatro e outros espetáculos, dançar, ou experimentar novos sabores e adquirir produtos variados. As possibilidades foram muitas,
Recorda-se que a Caminha Medieval 2025 teve como tema ‘Pax Dei’ (Paz de Deus), que nos remete para o Concílio de Charroux, uma reunião eclesiástica realizada em 989 na Abadia de Charroux, em França, com o patrocínio do Duque Guilherme IV de Aquitânia. O Concílio ficou na História da Igreja e da História Medieval por ser um dos primeiros a tratar o tema da Paz de Deus.
Quanto à participação e/ou envolvimento nesta edição, destaque para: Freguesias do Concelho de Caminha, Associações e Grupos do Concelho de Caminha, On Moving – Turismo e Eventos, Elva Centro Equestre de Moledo, Quinta de Chelo –Turismo Equestre, Associação Cultural e Artística – Minhodança, Porta de Cena, Krisálida, Terras de Viri’Arte, Abiocontrol – Cetraria, Selda Soares, Sacarrabos, Arribamonte, Serrabecos, Cabra Cega, Corvus d’el Rey, Sacarrabos, Somnium, Tentart, Flôr da Pele, Santa Casa da Misericórdia de Caminha.