A Casa Branca partilhou uma imagem de Trump vestido de Super-Homem. A publicação nas redes sociais da Casa Branca está a causar rebuliço. Em causa está uma imagem de Trump, vestido de super-herói, associada a palavras como esperança, verdade e justiça.
A imagem, carregada na conta de Instagram da residência oficial do presidente dos Estados Unidos, refere-se a Trump como um “símbolo de esperança”.
“Símbolo de Esperança. Verdade, Justiça. O estilo americano”, pode ler-se na publicação que conta com mais de 84 mil reações.
A publicação tem suscitado várias reações, havendo quem afirme que “não importa quem apoias, este tipo de publicações feitas em nome do presidente dos Estados Unidos é embaraçoso”. “Outros países vão ver isto e vão rir-se. Ninguém acha isto fixe”, criticam.
“Por favor, digam-me que é o filho do Elon [Musk] que está a gerir esta página”, comenta outra internauta, enquanto outro atira: “O único superpoder que Trump tem é o de cometer crimes à velocidade da luz”.
A publicação acontece numa altura em que tem estreado, em vários países, incluindo Portugal, o filme ‘Superman’. A produção é uma das grandes apostas da Warner Bros. Pictures e DC Studios para este ano, e uma produção gigantesca do realizador James Gunn, com um orçamento estimado de 225 milhões de dólares (perto de 192 milhões de euros).
O realizador James Gunn definiu a obra como “uma carta de amor à banda desenhada”.
O super-herói surgiu em 1938, na BD original de Jerry Siegel e Joe Shuster, e estreou-se no cinema dez anos mais tarde, com os realizadores Spencer Gordon Bennet e Thomas Carr, abrindo caminho a sagas, com as suas sequelas, e novas versões.
Com NM