A transportadora rodoviária de passageiros Transdev acordou com a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) a realização dos serviços de transporte escolar no dia da greve geral, 11 de dezembro, segundo um documento publicado pela DGERT.
O acordo obtido quanto à definição de serviços mínimos foi divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), na sequência de uma reunião realizada na terça-feira, no Porto.
De acordo com a ata da reunião, a que o Porto Canal teve acesso, a Fectrans concordou com a proposta de serviços mínimos apresentada pela Transdev, que prevê que sejam assegurados os serviços de transporte escolar prestados pelas várias empresas do grupo e que abrangem diariamente cerca de 2400 alunos.
Em causa está o transporte escolar efetuado pela ETAC – Empresa de Transportes António Cunha, S.A; Minho Bus Transportes do Minho, Sociedade Unipessoal, Lda; Mobiave – Empresa de Transportes Públicos, Unipessoal, Lda; Ave Mobilidade, Empresa de Transportes Públicos, Lda; Transdev Interior, S. A; VLD Mobilidade – Empresa de Transportes Públicos, Unipessoal, Lda; Movicovilha Socieade de Transportes, Unipessoal, Lda; Transdev Norte, S. A; Mov Cávado Transportes e Mobilidade I, Lda; Transdev & AVIC Cávado, Lda.
A CGTP e a UGT convocaram uma greve geral para 11 de dezembro, em resposta à proposta de reforma da legislação laboral apresentada pelo Governo, sendo a primeira paralisação a juntar as duas centrais sindicais desde junho de 2013, altura em que Portugal estava sob intervenção da ‘troika’.
Com Porto Canal






