A Câmara da Póvoa de Lanhoso promoveu um simulacro de incêndio nas instalações do Theatro Club, a principal sala de espetáculos do concelho, anunciou esta terça-feira a autarquia.
Com um foco de incêndio simulado no palco e decorridos todos os procedimentos de emergência, as cerca de 20 pessoas presentes naquele edifício adotaram as medidas necessárias para rumar ao ‘Ponto de Encontro’, que se situa no exterior, junto ao Jardim António Lopes.
Dando seguimento a um conjunto de simulacros que o Serviço Municipal de Proteção Civil tem promovido nos edifícios municipais, este exercício contou ainda com a colaboração dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e da GNR local.
O objetivo foi fornecer a todos/as ferramentas para reagir em situações desta natureza. Este simulacro inseriu-se no âmbito da implementação das Medidas de Autoproteção e teve como objetivo específico testar os procedimentos de Emergência e Evacuação no Edifício do Theatro Club.
Com um foco de incêndio simulado no palco e decorridos todos os procedimentos de emergência, as cerca de 20 pessoas presentes naquele edifício adotaram as medidas necessárias para rumar ao Ponto de Encontro, que se situa no exterior (junto ao Jardim António Lopes).
Este tipo de simulacro foi realizado pela primeira vez pelo Serviço Municipal da Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso, no âmbito da Implementação da Segurança Contra Incêndios em Edifícios.