O presidente da Câmara de Valdevez, Olegário Gonçalves, e a vice-presidente, Emília Cerdeira, visitaram as obras de reabilitação e requalificação que decorrem no Santuário da Peneda, anunciou esta quarta-feira a autarquia.
Estão previstas intervenções na conservação do Templo, a requalificação do Adro e a conservação e restauro do Escadório das Virtudes, num projeto que pretende enaltecer o Santuário, integrado na história do território e classificado como Monumento Nacional.
“Esta valorização tem como objetivo promover o papel do Santuário da Nossa Senhora da Peneda no desenvolvimento da região, através da conservação do património histórico e cultural associado a este monumento”, refere a autarquia em comunicado.
Esta é uma obra apoiada pelo município de Arcos de Valdevez, através de fundos comunitários, e conta ainda com um investimento da Confraria de Nossa Senhora da Peneda.
A obra, com um investimento total de cerca de 1,8 milhões de euros, está integrada na operação ‘Valorização e Conservação do Santuário de Nossa Senhora da Peneda: Templo, Adro e Escadório das Virtudes, financiado pelo programa Norte 2030, no valor de 1,3 milhões de euros.







