Na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), dos 550 novos estudantes, 483 escolheram o Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA como 1.ª opção (89%)
A escolha do IPCA, com sede em Barcelos, é “um sinal claro da confiança e preferência” dos candidatos pela instituição, que “volta a afirmar-se como referência no ensino superior público em Portugal,
Com 17 licenciaturas disponíveis, em regime laboral e pós-laboral, a maioria dos cursos preencheram todas as vagas a concurso, reforçando a ligação estratégica do IPCA às necessidades reais do mercado de trabalho e da região.
Relativamente às classificações destacam-se as licenciaturas de Design Gráfico com 161 valores, assim como Solicitadoria (152), Gestão de Empresas (151,8) e Desporto (151,5). A salientar ainda a nota do último colocado em Engenharia de Sistemas Informáticos (regime pós-laboral) com 189,5 valores, que apesar de ter vagas sobrantes para a segunda fase demonstra a qualidade dos estudantes que procuram o IPCA, nomeadamente no regime pós-laboral.
O IPCA regista algumas vagas para a segunda fase do CNA nas áreas da Gestão, Engenharia e Turismo. Sendo que as restantes áreas preencheram a totalidade das vagas.
As matrículas dos novos estudantes do IPCA decorrem até ao próximo quinta-feira.
O início do ano letivo é assinalado com o WelcomeIPCA, nos dias 15 e 16 de setembro, numa organização conjunta com a Associação Académica do IPCA (AAIPCA).