A Câmara de Melgaço e a Fomento – Fundos de Investimento Imobiliário apresentam e lançam os novos concursos públicos relativos à exploração turística de nove imóveis localizados no concelho, no âmbito da atividade do Fundo Revive Natureza. A sessão realiza-se no próximo dia 16, pelas 10h00, no Auditório da Porta de Lamas de Mouro.
A Casa de Floresta de Carvalha Furada, a Casa Florestal das Veigas_Porto Ribeiro, o ex. Quartel das Veigas, a Casa Florestal da Portelinha, a Casa Florestal das Coriscadas, a Casa Florestal das Cainheiras, o Posto da Guarda Fiscal da Ameijoeira, a Casa Florestal de Pousios, e a Casa Florestal do Ribeiro de Baixo são os nove imóveis de Melgaço que integram os concursos.
O Fundo Revive Natureza tem como objetivo recuperar património público devoluto, sobretudo em áreas protegidas, através de concessões a privados que desenvolvam projetos turísticos sustentáveis. Várias concessões já concluídas confirmam o impacto do programa e são hoje unidades de turismo e alojamento sustentável que revitalizaram património antes sem uso.
“Com estes nove novos imóveis em Melgaço, o programa reforça o posicionamento do concelho como destino de referência no turismo de natureza, potenciando novas oportunidades de investimento, revitalização territorial e desenvolvimento turístico sustentável no Parque Nacional da Peneda-Gerês”, refere a autarquia esta sexta-feira em comunicado.






