A GNR deteve na sequência de uma denúncia, no passado dia 15, um homem de 52 anos por violência doméstica, em Vila Nova de Cerveira, informou esta segunda-feira o Comando Territorial de Viana do Castelo.
Segundo a GNR, o suspeito exercia violência psicológica sobre a sua companheira, de 49 anos, e a filha, de 23. Durante a intervenção das autoridades, o homem ameaçou as vítimas, sendo detido em flagrante delito.
Presente ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, o arguido ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com as vítimas e proibição de se aproximar da companheira num raio de três quilómetros, sendo esta última controlada por pulseira eletrónica.
A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público e apela à denúncia de qualquer situação suspeita, sublinhando que denunciar é uma responsabilidade coletiva.
A Guarda mantém disponíveis vários canais de contacto, nomeadamente o Portal Queixa Eletrónica, o número de emergência 112, os postos locais da GNR, e as aplicações MAI112 e SMS Segurança, destinadas a cidadãos surdos.